Quero Adotar

ANTES DE ADOTAR:

Se você e sua família estão considerando adotar um animal, parabéns! O ato de adotar um animal dá forças à luta contra o abandono de animais e à luta contra o abusivo comércio de animais praticado por centenas de criadores que não estão legalizados.
Nós da ONG Cãopaixão ficamos imensamente felizes quando encontramos pessoas que querem abrir seus lares e corações para receber um novo amigo. Mas queremos que esta seja uma atitude consciente, que não seja uma atitude de impulso, para que um animal já tão sofrido sofra ainda mais por atitudes impensadas.
Devemos informar, portanto, que o ato de adotar um animal é um compromisso sério , compromisso que, ao ser assumido, dura por todo o tempo de vida do animal adotado e deve ser encarado com muita responsabilidade.
Por isso, antes de ir adiante, pedimos por gentileza alguns minutos de sua atenção, para que você leia e reflita sobre os pontos descritos abaixo:

• Escolha o animal que possua características de comportamento e de tamanho condizentes com o espaço de que dispõe em sua residência e com os seus próprios hábitos.
• Certifique-se de que toda a família está de acordo com a chegada de um novo integrante.
• É necessário saber que: um animal pode viver em média 15 anos de vida! E durante todo esse tempo ele será exclusivamente dependente de você.
• Sempre estamos sujeitos à mudanças em nossa vida (de casa, financeiras, empregos, chegada de filhos etc). Porém, é de sua responsabilidade que seus animais estejam inclusos em seus planos, independentemente das mudanças que poderão ocorrer em sua vida.
• Certifique-se de que poderá cuidar do animal durante o período de férias e no decorrer de feriados; ou deixá-lo aos cuidados de pessoas de sua máxima confiança.
• Reflita se você terá tempo e disponibilidade para passear ou brincar com ele. Animais também necessitam de exercício físico!
• Reflita se você e sua família terão disponibilidade, amor e paciência nas primeiras semanas e até mesmo meses para ajudar o novo animalzinho adotado a se adaptar, respeitando suas características e ajudando-o a superar seus medos e traumas; não desistindo diante das primeiras eventuais dificuldades que possam surgir.
• Além de amor, alimentação e abrigo, seu animalzinho, eventualmente, vai precisar de cuidados veterinários e remédios e também vacinas e vermifugação que são anuais/ semestrais. Analise se você está disposto a arcar com estas despesas.
• Tenha total consciência de que ele é um ser vivo e tem sentimentos. Animais não são produtos. Você não pode trocá-lo ou jogá-lo "fora" em hipótese alguma!
Buscamos para nossos animais lares felizes e adoções bem sucedidas; queremos que muitos animais ganhem um lar, mas principalmente queremos adoções de qualidade e definitivas.
Por isso, se após feita esta reflexão e a certeza de que um novo amigo é mesmo tudo que você e sua família querem, venham até nós!
Entenda como funciona para adotar um novo amigo em nossa ONG:
- Primeiramente: este é um momento muito importante, é o momento em que você e sua família estão escolhendo um novo companheiro e amigo. Venha com tempo e sem pressa para que todo o passo a passo possa ser concluído sem pressa.
- Um voluntário conversará com você e sua família para encontrar um animal que você se identifique. A adoção também deve atender as necessidades do animalzinho em questão.
- Todos os animais disponibilizados pela ONG são castrados, estão com as vacinas e vermífugos em dia. Os filhotes tem castração pré agendada.
- É aplicado um questionário com perguntas onde conheceremos um pouco mais de você e sua família.
- Após esta etapa inicial, se tudo ok, é preenchido e assinado, pelo adotante, um termo de responsabilidade.
- O animal é entregue com plaquinha de identificação (que não pode ser retirada) e carteira de vacinação
- A ONG, através de seus voluntários, acompanha a adoção, bem como a adaptação, através de telefonemas e visitas.

• Pedimos a colaboração de R$ 50,00 por animal adotado para que continuemos a realizar todo nosso trabalho.

Obrigada.

Um comentário:

  1. Gostaria de saber como faço pra adotar. Telefone, email ou endereço pra contato.
    O meu email é: umbomprofissional@hotmail.com e telefone: 16 31037092
    Obrigado.

    ResponderExcluir