Quem Somos

Nossa história

Era uma vez...
...vi um cãozinho atropelado na rua sem que ninguém prestasse socorro!
... encontrei uma gatinha tentando cuidar de sua ninhada de 6 filhotes num bueiro!
... resgatei uma cadela que sofria maus tratos de seus próprios donos!
E essas não são histórias da carochinha...

Nos unimos e criamos uma ONG que iniciou suas atividades com pessoas que, como as histórias anteriores e muitas outras ainda piores, não se conformavam com a forma com que os cães de rua, os vira-latas e mesmo cães de raça eram tratados, ou melhor, maltratados... abandonados... Como se fossem objetos que se usa e joga-se fora... Como se os animais não tivessem sentimentos...
Pessoas que amam os animais e fazem algo por eles...
Pessoas que saíram da indignação e passaram para a ação...

Mesmo já fazendo o trabalho de proteção de animais, em geral, estas pessoas eram independentes ou faziam parte de outras ONGs, e resolveram se unir pelos seus ideais e formar sua própria ONG na cidade de Ribeirão Preto/SP...

...E assim nasceu CÃOPAIXÃO!!!


  • Fundação: em 10 de Outubro de 2009
  • Nome: inspirado na palavra Compaixão.
A palavra compaixão, tem origem latina, e não deve ser confundida com simpatia e empatia. Ter compaixão é a virtude de compartilhar o sofrimento do outro. A compaixão é freqüentemente caracterizada através de ações, na qual uma pessoa (agindo com espírito de compaixão) busca ajudar aqueles pelos quais se compadece.
A compaixão diferencia-se de outras formas de comportamento prestativo humano no sentido de que seu foco primário é o alívio da dor e sofrimento alheios.
Ter compaixão é não ter indiferença frente ao sofrimento do outro.


... em resumo, o que é Cãopaixão?
É uma ONG formada por protetores de animais que se uniram com o objetivo de melhorar a vida de cães e gatos de rua ou não, que foram maltratados e/ou abandonados. São pessoas que saíram da indignação e passaram para a ação, e que dedicam parte do seu tempo em prol do bem estar e recuperação desses animais até que eles estejam aptos a serem adotados.



Nossos Objetivos
 
» Melhorar a qualidade de vida e levar bem estar, alegria, carinho e amor aos animais abandonados, perdidos, que sofreram, sofrem ou estão prestes a sofrer maus tratos.

» Divulgar e defender a guarda responsável e legal de animais.

» Realizar mutirões e campanhas de conscientização, castração e importância de identificação dos animais, bem como, desvermifugação e vacinação. Com isto, ainda melhorarmos a Saúde Pública.

» Lutar contra maus tratos aos animais, conforme as leis vigentes.

» Apoiar e ajudar, dentro de nossas possibilidades, protetores e ONGs.

» Promover a doação através de feiras de adoção, site e blogs, entre outros meios, dos animais que estejam devidamente identificados, vermifugados, vacinados e castrados e, ainda, sociabilizados para se juntar a uma nova família.

» Realizar o acompanhamento dessas adoções, garantindo o bem estar dos animais que estão e serão inseridos em uma nova família.

» Instruir, ajudar e ser facilitadores para as pessoas que queiram proteger animais e tenham vontade de trabalhar em prol da causa animal.


Nossa Missão
 
"Promover o bem estar e saúde animal, além de formar multiplicadores de nossos objetivos, visando contribuir para o crescimento do ser humano e o equilíbrio do nosso meio ambiente."


Nossa Visão
 
"Um futuro próximo sem animais abandonados e maltratados; respeitados pelo ser humano".


Nossos Valores
 
Praticar CÃOPAIXÃO.
Amar e respeitar os animais.
Vida digna para os animais.
Respeitar, reconhecer e valorizar nossos associados e voluntários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário